VIRANDO A TERRA aposta na Educação Ambiental como alternativa à mudança necessária para um mundo mais sustentável
- Eduarda Jaeger
- 26 de fev.
- 1 min de leitura

Ajudar a construir uma relação mais harmoniosa entre sociedade e meio ambiente, formando cidadãos mais conscientes e participativos. Atenta à importância da conscientização das gerações futuras, a empresa de compostagem Virando a Terra aposta na Educação Ambiental como importante ferramenta de transformação da mentalidade das comunidades, em busca de uma ambiente mais sustentável, seja a nível local e até mesmo global.
De acordo com a sócia da Virando a Terra, Eduarda Jaeger, a empresa acredita que através da Educação Ambiental voltada ao público infantil, os pequenos reverberam os conteúdos assimilados no ambiente familiar, despertando, assim, maior conscientização dos adultos. Além disso, a empresa estimula o contato do público infantil com a natureza, por meio de diferentes alternativas.
Atualmente, a Virando a Terra recebe visitas escolares em duas modalidades, uma gratuita e outra remunerada. As escolas podem visitar a empresa gratuitamente, por uma hora, para conhecer o local e para uma explicação sobre o que é compostagem. Já a visita remunerada tem duração de três horas, onde os alunos podem vivenciar diversas dinâmicas e ainda apreciam uma pausa para o lanche, que é cuidadosamente preparado pelos organizadores.
Ao longo de 2024, mais de 200 alunos de diferentes escolas tiveram a oportunidade de conhecer as dependências da Virando a Terra, sendo que, em 2025, a projeção é de receber pelo menos o dobro de visitantes. As agendas para visitas escolares começam a partir de março. Para participar, as escolas públicas e privadas podem entrar em contato com a empresa pelo Whatsapp (51) 98158-4667.
Comments